Desculpa?
Antes de mais é de elogiar o facto de alguém ter escrito alguma coisa aqui, finalmente...
Mas o tema deste post... Sinceramente, e acredita que estou a ser o mais sincero possivel, não percebi o motivo do pedido de desculpa. Agradeço o facto de o teres feito, embora não o perceba. Repare-se para quem não sabe o que se passou foi:
A Ana e a Anderleia (penso que foram só elas mas isso não é relevante) foram à sala de estudo na terça e o prof disse-lhe que ia sair um problema relativo a uma empresa e que convinha estudar os mínimos e máximos e a monotonia... Eu achei que isso não tinha sido bonito e manifestei-me. Ela tinha uma opinião diferente da minha e discutiu-se.
Pelo menos acho que este relato está imparcial. E acho que a Ana também o acha... Continuando e agora explicando o porquê da minha reacção. Eu até acho que é uma estupidez discutir por causa de um teste, mas naquele dia não me aguentei... Eu penso que é muitissimo pouco ético que um professor transmita informações sobre um teste quando o teste é no dia a seguir e essa informação é transmitida a um número tão pequeno de alunos. Repare-se que o ministério da Educação proibiu há pouco tempo explicações dadas por professores a alunos da própria escola a fim de evitar este tipo de favorecimentos, quanto mais da mesma turma. Mas não é aí que reside o problema, aliás a Ana procedeu como uma colega e amiga exemplar faz, informou todos quantos pôde doas conhecimentos que tinha. É de louvar este gesto.
Ora é por isso mesmo que eu não percebi o motivo da discussão e muito menos o pedido de desculpa. Segundo eu percebi a Ana sentiu que o que eu estava a dizer era uma critica a ela mesma. Não o era, embora eu assuma que possa ter parecido isso, visto que às vezes o meu tom de voz faz transparecer coisas que eu não sinto. Mesmo assim, é bastante positivo que haja discussão de ideias, desde que não haja ofensas (o que não houve) e uma das coisas que eu mais aprecio numa amiga ou qualquer outra pessoa que conviva comigo é isso mesmo, que diga o que sente em relação às minhas ideias, mesmo que o que sintam seja contraditório ao que eu penso.
Assim sendo eu não me identifico com o pedido de desculpas e acho que a Ana não mo deve porque não me fez nada que me ofendesse ou prejudicasse.
Beijos / Abraços
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home